quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Agora eu entendo.

"VOCÊ VEM OU SERÁ QUE É TARDE DEMAIS?"
Lô Borges

Quando vi tuas fotos, entendi o porquê de tudo. O porque da distância. O porque da ausência. Você tem o coração tão preenchido de coisas tão boas que lhe saem pelos poros. Aquela cara de quem ama tanto que fica bobo. Acho lindo. Sempre te achei.
Agora eu entendo porque não é mais de mim que você lembra quando escuta o Clube. Agora entendo todas as palavras dela, cada vírgula, suspiro e ponto final. Entendo porque você não quer mais me raptar e me tirar dessa selva. Mas entenda o meu lado: um dia foi você quem disse que eu te trouxe a paz e que as minhas palavras eram todo sentido pra você. A gente se procurou, se achou, e vamos nos perdendo. Não que essa seja a ordem natural das coisas, mas lá no fundo eu sabia que um dia isso podia acontecer. E dói, sabia? Não é fácil pensar não nos encantamos mais um pelo outro. Ah, sim encanto! Digo e repito que você tem os olhos mais sinceros que eu já vi. Cumplicidade, é isso! Ou foi, vai saber. (Mas ainda sim você conseguiu me arrancar um sorriso do tamanho do mundo.)
E pensar que um dia houve medo da gente se perder, mas a gente nem sentiu que tudo virou saudade e lembranças. Boas lembranças! Um dia você me pediu pra ganhar o mundo e cá estou construindo meus sonhos com um ponto de interrogação no meio da cara: e a gente? Ah sim, a tal e velha cumplicidade. O tal sorriso de quem se sente pleno, e feliz. Os tais olhares que se cruzam e se completam.
Agora eu entendo.

3 comentários:

Ingrid disse...

Texto com um quê de saudades e uma pitada de "eu queria mais se pudesse". Mas e quando não o que se faz? Deixa essa interrogação que você diz estar no meio da sua cara pelo mínimo de tempo possível e depois troca por outra, mais nova, menos difícil.

Fica bem!
Beijo

Fernanda disse...

a saudade é um pedacinho que fica de quem se ama,e se ela existe significa que ainda não chegou o fim...

Malu Tolentino: disse...

Você me fascina pelo modo de conseguir interpretar exatamente da mesma maneira que eu... Acho q tenho o MESMO ponto de interrogação, escrito com traços fortes no meio da testa!