quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Preta

Ela é uma alternativa levemente radical às boas moças da sociedade.
(Porque Fernanda Mello poderia ter escrito essa frase pra gente.)





Porque ela chegou daquele jeito que só quem bebe entende. Porque ela me deu um abraço, ofereceu um cigarro e falou comigo de almas, coincidências e do acaso. Ou da falta do acaso, nunca vou saber ao certo. Porque nesse dia só a Central do Brasil viu o nosso samba e soube que nós éramos unidas de outras vidas.

Há 3 anos que os meus dias são mais bonitos por causa dela. Porque ela veio pintando a minha vida de um colorido que só ela poderia estampar. Existem momentos em que poucas coisas fazem sentido e ela faz questão de não fazer sentido comigo. Ela faz questão de ser louca, bêbada, insensata e linda junto comigo. Ela faz questão de comprar todas as minhas brigas por mais inúteis que elas sejam. Ela me cuida, me embala, me enxuga as lágrimas e me dá um sorriso tão bonito que tudo se preenche e fica mais fácil. Ela me entende quando eu me emociono e choro à toa. Ela me apresenta pras pessoas dizendo "gente, ela tem um blog e escreve lindo!" e é nessas horas que eu vejo que tem vezes que ela acredita mais em mim do que eu mesma.

Fernanda Telles é Mulher com eme maiúsculo. Às vezes acho que Caetano cantou "você é forte, dentes e músculos, peitos e lábios. Você é forte, letras e músicas, todas as músicas que ainda hei de ouvir..." pra ela. Porque Fernanda é uma fortaleza. Fernanda é referência. Fernanda é porto-seguro, é a certeza de ter pra onde voltar. Fernanda está nas minhas músicas. É uma mistura samba meio bossa nova e rock'n roll impossível de definir. Fernanda está nos meus sambas, nas minhas roupas, nas roupas dela que são quase minhas, nas minhas fotos, na minha cerveja, nos meus casos mal-resolvidos.

Acho bonito ela ser tão eu, eu ser tão ela. Acho bonito sermos tanto juntas. Acho bonito sermos Pretas. Acho bonito sermos Lapa, cerveja, samba, sentimentos, papo bom e palavras. Acho bonito ela estar nas minhas palavras e nas minhas linhas tortas. Acho bonito o jeito de ela ser sem fazer força, ir à luta, dizer o que pensa, ser contradição, ser tanto desejo, tantas idéias, tantas Fernandas. Acho bonito ela ser intensa, incrível, indecifrável, livre e linda. LINDA em todos os sentidos, todas as camadas, todos os cantos, todas as almas.

E é por isso e por muito mais que hoje isso tudo é seu. Obrigada por você ser tão importante pra mim e pra minha vida e pra vida de muita gente. Obrigada por fazer parte desse momento mais feliz da minha vida. Obrigada por ser amiga, irmã, mãe. Obrigada por ser ALMA-GÊMEA.
(O aniversário é seu, mas o maior presente quem ganhou fui eu.)
Te amo!

Onde você está as coisas são mais lindas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, que isso!!!!!!! Vc so pode querer me mataaaaar do coracaaaaaaao!!!! Que isso, nunca li uma coisa tao lindaaaaa,que me emocionou tanto! E nao senhora, a senhora esta enganadissima, o presente eh todo meu, hj e todos os dias!!!
TE AMO DEMAAAAAAIS ALMA GEMEEEEEA!!!!!
MIL BEIJOS FE!

Morena disse...

Que texto mais lindo! Declaração de amor das melhores!

Adorei esse blog. Vou seguir!


Beijo!

Camii •εïз• disse...

nhaaa *--*
Coisa mais linda o que escreveu e seu jeito de escrever Lud!
Fico mais encantada e babona do que já era antes ^^
Minha profecia vai se realizar..lálálá ♫

Bju! Saudade viu desnaturada?!(não podia deixar de reclamar..kk)

Ludmila Melgaço disse...

Tomara que se realize, amiga, tomara! rs