segunda-feira, 2 de abril de 2012

Você está fazendo isso errado.





Entendi os meus erros. Aceitei minha culpa. Estou me perdoando.
Mas não consigo me calar nem compactuar com o que não é direito. Não é verdadeiro.

Temos uma estranha mania de achar que estamos acima do Bem e do Mal. Achamos que podemos fazer tudo e qualquer coisa sem nos importarmos com o coração do outro. Sim, somos EX-TRE-MA-MEN-TE EGOÍSTAS. Nós, seres humanos, somos mais irracionais do que imaginamos. Esquecemos que não estamos sozinhos no mundo e que os nossos atos podem machucar quem está a nossa volta. Temos a capacidade torpe de magoarmos as pessoas que mais estão do nosso lado por necessidade de auto-afirmação. Auto-promoção. Auto-flagelação.

Nos sujeitamos a tanta coisa suja por tão pouco. Por um sentimento - efêmero - de superioridade. Por querermos nos sentir super-heróis. Rebaixamos nossos valores pra ver se numa dessas a gente consegue se sentir melhor do que os outros (nem que seja por uns 2 segundos antes de bater a paranóia).

Repito: somos EXTREMAMENTE EGOÍSTAS. Batemos no peito dizendo "Sou foda!" e continuamos agindo com a maturidade de uma manga verde.
É, somos foda pra caralho.
Magoamos, humilhamos e desrespeitamos os outros com uma facilidade absurda.
É, somos foda pra caralho.
Plantamos discórdia, decepção, mentira e esperamos colher felicidade, respeito, verdade.

Posso contar? A gente só colhe o que a gente planta.

Vou chorar, vou sofrer, mas sabe de uma coisa?
Eu escolhi plantar AMOR.

(Enquanto isso eu rezo. Por mim. Por você.)

Nenhum comentário: